quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O papo de princesa de hoje é: Corretivo!


Oi princesas! Hoje o papo é corretivo como já disse no titulo do post. Para quem muitas manchinhas e muitas olheiras o corretivo é um ÓTIMO amigo mas claro,sabendo utilizá-lo. Hoje eu vim falar das formas e cores que temos de corretivos e para o que é recomendado utilizar. Lembrando que é apenas RECOMENDADO,não é necessário seguir essas “regrinhas.” Pois bem,vamos ao que interessa!


Líquido:  Utilize se tiver olheiras e manchas suaves,pois ele é o que tem o efeito mais natural, é ótimo para peles secas pois garantem um leve brilho à pele e o melhor é que não acumula nas linhas de expressão justamente por sua textura mais fluída.

Cremoso: Utilize se for o caso de olheiras e manchas intermediarias, nem muito leves porém nem muito pesadas, como sua forma é mais intensa que a do corretivo líquido. Eles podem aparecer em texturas diferentes,os mais grossinhos são mais sequinhos e corrigem melhor,já os menos têm ingredientes hidratantes.

Em bastão:  Utilize se a sua pele sofrer de acne ou vermelhidão sabe? Ele tem maior concentração de pigmento e por isso tem uma alta cobertura. Só tome cuidado para não deixar a make pesada com muitas camadas e se sua olheira for muito escura hidrate antes a região.

Em lápis: Utilize caso tenha um “defeitinho” pontual como uma espinha ou uma mancha pequena. Ele é o que tem a textura mais seca de todos eles e por isso é importante a pele estar bem hidratada.

Iluminador: Utilize se quiser ressaltar pontos fortes em seu rosto. Ele não corrige imperfeições. Passe-o no canto interno dos olhos,no V dos lábios, nas têmporas e no dorso do nariz.

Agora falaremos dos coloridos:

Verde:  Use se tiver que camuflar algum tipo de vermelhidão,espinhas,cicatrizes e aquele nariz rosinha de gripe sabe?

Amarelo:  Use se tiver olheiras bem roxas ou hematomas.

Roxo: Use se tiver manchas ou olheiras marrons,além de sardas.

Coral: Use se tiver olheiras azuladas e veiazinhas aparentes.

Vermelho: Apesar de ser bem raro é especifico para peles negras já que os tons de corretivo comuns podem deixá-las acinzentadas ou destacar o problema.


E com isso pessoal,encerramos esse post. Lembrando que o corretivo normal nunca pode destoar muito do tom da nossa pele, a gente não quer ficar parecendo um pandinha invertido né, princesas? Hahaha. Espero que vocês tenham gostado. Reverências reais!

Um comentário:

  1. Olá Anjo , Tudo bem?
    Espero que sim !
    Tem selinho pra ti la no blog :D
    Bora conferir ...

    http://tudodenadaoficial.blogspot.com.br/2013/08/terceiro-selinho-liebster.html

    Bejokas da Joca

    ResponderExcluir